sábado, 14 de maio de 2011

O uso da acupuntura na terapia ortomolecular

As atividades do Programa de Reeducação Alimentar "Rio Claro na Medida Certa" promovido desde 2009 pela Câmara Municipal de Rio Claro, por iniciativa da vereadora Mônica Hussni Messetti, prosseguem nesta segunda-feira, dia 16, com palestra da naturóloga Rita Caroline Marques Valdujo.

De acordo com a naturóloga o objetivo da palestra é informar aos participantes sobre alguns métodos e orientações que podem auxiliar em uma maior qualidade de vida e também a ter um corpo saudável. “A falta de sono, por exemplo, pode ajudar a engordar”, alerta.

Outros temas abordados durante a palestra estão a terapia ortomolecular (busca a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo), a acupuntura, o uso de florais, a prática da Yoga e a automassagem.

Segundo a vereadora Mônica Hussni Messetti esta será uma oportunidade para as pessoas conhecerem diversas atividades que podem ajudar no equilíbrio do corpo e da mente. “Às vezes nos dedicamos ao corpo, mas esquecemos do lado emocional, que também é fundamental para termos boa saúde”, destaca a vereadora.

O Programa de Reeducação Alimentar “Rio Claro na Medida Certa” também está desenvolvendo parceria com o Sesi e os participantes estão realizando cursos práticos sobre a preparação dos alimentos. Intitulado de “Sabor na Medida Certa”, o curso ensina as pessoas a utilizarem os alimentos de forma correta e a fazer receitas deliciosas com uma variedade de produtos que não têm valor alto. Leia mais...

Um comentário:

  1. Ola! Eu sou a Rita Caroline - Naturóloga que deu essa palestra e adorei saber que colocou a reportagem em seu blog! Porém, gostaria de fazer uma correção no seu título... O título que saiu na reportagem foi: "Programa de Reeducação Alimentar aborda terapia ortomolecular e acupuntura". Esse termo é mais correto do que "acupuntura na medicina ortomolecular", pois ambas são distintas.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir